Destaque-se da concorrência com as Lojas Online B2C

Destaque-se da concorrência com as Lojas Online B2C

As Lojas online B2C (Business-to-Consumer) destinam-se a todas as empresas que procurem expandir o seu negócio e começar a vender na WEB. Seja para comercializar produtos ou vender serviços.

Contudo, existem critérios que devem ser cumpridos por forma a rentabilizar o investimento.

Lojas online B2C: Um investimento que gera retorno

Qualquer organização, independentemente do volume de negócios, dimensão ou área de atuação, beneficia se estiver presente no mundo digital. É nele que estará grande parte do seu público-alvo.

O comércio eletrónico deixou de ser um conceito abstrato para passar a estar incluído nos hábitos de consumo dos portugueses.

Em 2017 e de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, 34% da população realizou compras online. E o número apresenta uma grande margem de crescimento.

E-commerce tem o potencial de fazer crescer os negócios

O comércio eletrónico tem características que o tornam atrativo e com ótimos resultados no que toca ao retorno de qualquer investimento. Entre as principais vantagens de abrir uma loja online B2C:

• Baixo investimento
• Mais vendas e receitas – porque online, o alcance é maior
• Possibilidade de expansão (sem custos avultados)
• Conhecimento aprofundado sobre o perfil dos clientes e potenciais consumidores (ferramentas de marketing incorporadas)
• Notoriedade e reconhecimento da marca (entre os jovens adultos portugueses, 80% pesquisam online antes de efetivarem a compra)

Contudo, e apesar dos benefícios, escolher a melhor plataforma para comercializar online, deve obedecer a alguns critérios. A otimização SEO do website e dos conteúdos, o design responsive, a simplicidade de utilização ou possibilidade de customização são algumas das funcionalidades obrigatórias e que estão contempladas nas Lojas online B2C – uma solução oferecida pela Winsig.

Qual a importância de um design responsive?

O design responsive não é uma funcionalidade opcional. De todo.

Nos dias de hoje, uma plataforma para comércio online que se adapte aos diferentes dispositivos e ecrãs, poderá ter um impacto decisivo no sucesso do seu negócio.

Vantagens de um design responsive

Existem duas razões principais:

1) Usabilidade: O website deve user friendly, ou seja, o consumidor deve encontrar o que procura no mínimo de passos possíveis.
Uma loja online com design responsive incentiva o cliente a manter-se no website – logo, aumenta o potencial para vender mais produtos / serviços.

2) Design consistente e transversal a todos os ecrãs – uma loja B2C que desformate os conteúdos ou inative funcionalidades, leva à fuga dos consumidores que, provavelmente, vão procurar empresas concorrentes.
A solução Lojas online B2C apresenta um design personalizado, preparado para os browsers mais modernos. Utiliza a mais recente e inovadora tecnologia com um objetivo em mente: melhorar a experiência e satisfação dos clientes.

Todas as vantagens do WEB lojas B2C

As empresas que comercializam uma grande variedade de produtos necessitam de um catálogo online que exponha os mesmos, de forma organizada e com fácil acesso.

Necessitam também de um grande controlo do stock e agilidade na logística.

Mais ainda, devem oferecer meios de pagamento eficazes e seguros, estimulando a confiança dos consumidores na marca.

Assim sendo e tendo em mente estes requisitos, as Lojas online B2C disponibilizadas pela Winsig oferecem 7 grandes vantagens:

1) Capacidade de vender com custos operacionais baixos
2) Rápido processo de abertura de loja online
3) Diversidade de lojas online, construídas consoante o tipo de negócio
4) Pesquisa de produtos simples e eficaz
5) Flexibilidade para promover produtos e campanhas
6) Atualização de conteúdos através de gestor de conteúdos de fácil utilização
7) Não necessita de conhecimentos de web-design ou programação
8) Processo de compra simples, baseado em sistema de carrinho de compras

Se pretender, pode associar um blog à loja online. Pode ainda realizar a integração com as redes sociais. Tem ainda a garantia de estar a utilizar uma plataforma de e-commerce com técnicas de SEO avançadas.

Concluindo, o processo é simples e o potencial de vendas aumenta significativamente. Comece hoje mesmo a vender os seus produtos online.