conquiste_clientes_com_uma_gestao_eficiente_stocks_armazens

Conquiste clientes com uma gestão eficiente de stocks e armazéns

O cliente está cada vez mais exigente e há muito que espera muito mais que um atendimento cuidado e eficiente. O tempo de prestação do serviço, em particular na disponibilização do produto, desde que é encomendado até que chega ao consumidor final tem um peso crescente na decisão do cliente. Por isso, uma cadeia de abastecimento eficaz traz uma vantagem competitiva e permite ao empresário destacar-se da concorrência.

Atualmente, com a evolução dos sistemas ERP, não há desculpas para não implementar um adequado software de gestão de stocks e armazéns. Cada vez menos complexas, mais intuitivas e adaptadas ao negócio a que se destinam, as soluções da PHC são uma boa opção, quer para pequenas, quer para grandes empresas.

Lembre-se que uma cadeia de abastecimento ágil deixa o cliente satisfeito e fidelizado, já que viu as suas expectativas cumpridas e até superadas.

Sabe o que procurar num software de gestão de stocks e armazéns?

Com o software adequado não precisará de renovar a cadeia de abastecimento. Isto porque a equipa de consultores da Winsig adapta as ferramentas de gestão ao processo da sua empresa. Além disso, este parceiro certificado da PHC desenvolveu aplicações específicas para a gestão de stocks e armazéns que podem ser integradas no software da marca e, assim, simplificar a gestão diária.

Quando pensar num software de gestão de stocks e armazéns, este terá que cumprir as seguintes funções:

• Disponibilizar informações em tempo real
• Apresentar soluções integradas
• Assegurar toda a gestão da cadeia de abastecimento, desde o armazém, passando pelo ponto de venda até ao consumidor final
• Apresentar-se como um software de gestão rápido, cuja informação colocada seja atualizada automaticamente
• Ser uma ferramenta de gestão que privilegia o contacto com o cliente, isto é, que o informe da data de entrega ou da chegada da encomenda
• Tirar partido da Inteligência Artificial, ou seja, dos dispositivos móveis, da separação por indicação luminosa (pick-to-light), de alertas de levantamento da encomenda, de métricas de análise da velocidade da cadeia de abastecimento, entre outras

O investimento num software de gestão de stocks e armazéns da PHC é o primeiro passo para agilizar o processo de venda e diminuir o volume de devoluções, que online atingem os 30% em alguns casos e são responsáveis por perdas de lucro nas vendas a retalho.

Pense a longo prazo e opte pela tecnologia que contribua para uma correta abordagem de todo o processo.

Consulte a Winsig para saber como pode dar uma resposta rápida e mais eficaz aos seus consumidores, através de uma solução tecnológica colaborativa que traga inovação à gestão de stocks e armazéns da PHC.

Dora Loureiro – Winsig