empresa_esta_imune_ataque_informatico

A sua empresa está imune a um ataque informático?

O estudo “2017 Cibersecurity Predictions”, da Stroz Friedberg, do Grupo Aon, aponta que este ano haverá um maior número de ataques cibernéticos que poderão colocar em risco a integridade dos dados.

Posto isto, a questão que se coloca é a seguinte: vai aventurar-se sozinho com o seu negócio nas soluções de ERP virtuais e correr o risco? Vale a pena poupar alguns euros e ficar exposto à ciberespionagem? Nós acreditamos que não compensa, até porque o recurso à consultoria nesta área vale o investimento. Veja-se que além de blindar os seus dados, aprenderá a tirar maior partido do seu software de gestão, rentabilizando-o ao máximo. E com uma gestão eficiente, a produtividade e os resultados serão melhorados.

Empresas devem investir na otimização da cibersegurança

O estudo da Aon revela que as empresas deverão estar mais atentas a casos de ciberespionagem, ataques que afetam a integridade dos dados e que estão relacionados com os chamados dispositivos IoT (Internet of Things). A mesma pesquisa avança que face a esta realidade, as empresas têm procurado seguros que tenham uma cobertura destes prejuízos. Aliás, a pesquisa de seguros cibernéticos deverá crescer 30 a 50% por ano.

Porém, os investigadores que desenvolveram este estudo destacam que, mais do que um seguro, a prevenção é essencial. Ou seja, é fundamental que as empresas invistam na otimização da sua cibersegurança, seja através de normas mais rigorosas, seja através da aposta em serviços de gestão de risco.

Equipas especializadas em soluções de gestão integrada são essenciais

É por isso que a consultoria prestada por equipas especializadas em soluções de gestão integrada é crucial para enfrentar as ameaças do mundo cibernético. Procurar uma empresa que apresente projetos que ultrapassem a simples implementação é uma mais-valia que vai ajudá-lo a responder em tempo útil e melhorar as suas práticas.

A Winsig é um parceiro estratégico, capaz de integrar soluções de gestão com o software PHC, customizadas e enquadradas com o vertiginoso desenvolvimento da Web e da Mobilidade.

Prepare-se para enfrentar os desafios e os riscos que o mundo cibernético representa. Contacte-nos para conhecer as nossas soluções de gestão.

Dora Loureiro – Winsig