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Transforme os dispositivos móveis no cérebro da empresa

As vendas via comércio eletrónico são as que mais têm crescido. Uma evolução que não dá sinais de abrandar, esperando-se que este ano aumente o número de clientes mobile-first. Outra das previsões para 2017 está na perspetiva de que várias empresas passam a oferecer condições para o aparecimento dos clientes mobile-only. Isto é, utilizadores que apenas pesquisam e compram pela Internet, recorrendo aos seus dispositivos móveis. Em qualquer lugar, a qualquer hora, com uma ligação à Internet. Parece ser esta a tendência de consumo do futuro.

No entanto, para chegar a estes clientes e conquistá-los não basta ter uma presença online e apresentar-se com serviços de comércio eletrónico. Precisa de uma estrutura mais sólida e abrangente, que começa no interior da sua empresa. Ou seja, o seu software de gestão tem que acompanhar esta evolução de mercado e estar integrado com os dispostivos móveis. Caso contrário, estará a perder terreno face à concorrência e, naturalmente, clientes e receitas.

 

Como usar os dispositivos móveis a seu favor?

Para ter uma estratégia de sucesso tenha em conta estes fatores indispensáveis:

  • Marketing digital nas redes sociais: Assim como as notificações push são essenciais para obter elevados níveis de cliques para a sua página, o mesmo acontece com as redes sociais. Tudo isto com a vantagem de que as mensagens podem ser personalizadas.
  • Atenção à Inteligência Artificial: Estudos apontam que a implementação de ferramentas de pesquisa no seu site que sejam integradas com Inteligência Artificial serão uma mais-valia para o consumidor ser direcionado para a compra de um produto/ serviço, através do Google ou Siri.
  • Pagamento móvel: Perante o grande desenvolvimento de aplicações, tudo indica que será cada vez mais fácil fazer compras com o telemóvel. O software de gestão da PHC, implementado pela Winsig, já tem módulos que contemplam esta ferramenta.
  • Pós-venda virtual: O avanço tecnológico permite às empresas integrar no seu software de gestão, como é o caso do PHC, ferramentas que permitam instalar um serviço pós-venda virtual, disponível nos dispositivos móveis, através de chats.
  • Inventário atualizado em tempo real: Os softwares de gestão implementados pela Winsig já possibilitam ao cliente ter um inventário e uma base de dados atualizados em tempo real. Uma mais-valia para gerir stocks e acompanhar o cliente de forma personalizada, como se estivesse numa loja física.
  • Mobilidade: Por exemplo, na Winsig, o software de gestão escolhido pelo cliente é adaptado às necessidades das diferentes equipas, para que todos tenham as melhores ferramentas de comunicação em tempo real. Além disso, em caso de revendedores, todos estão conectados com a casa-mãe, podendo inclusive gerir o seu negócio virtualmente, sem qualquer infraestrutura que acarrete custos elevados.

Na Winsig, a consultoria prestada aos seus clientes tem em consideração não só as necessidades da empresa, mas também a melhoria da experiência do cliente. Consulte-nos para conhecer as nossas ofertas para software de gestão vocacionado/integrado com o segmento mobile.

 

Dora Loureiro – Winsig

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