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Transformação digital chega aos departamentos de recursos humanos

Os colaboradores são a peça-chave do sucesso de uma empresa. Daí que o reconhecimento do seu trabalho e a aposta na sua motivação são essenciais para que estes se empenhem nas tarefas atribuídas e sintam que fazem parte dessa grande “família” que é a sua empresa. A evolução tecnológica privilegia cada vez mais o capital humano, explorando o potencial deste departamento que tem uma das missões mais importantes do negócio: gerir quem faz a ponte entre o seu produto/serviço e o cliente.

Contudo, estudos demonstram que, na maioria das organizações, os departamentos de recursos humanos não são devidamente reconhecidos e tendem a ficar excluídos do processo de digitalização.

Apesar de se notar uma tendência para a digitalização desta área, a visão empresarial limita-se a aliar a transformação digital à automatização de alguns procedimentos, com vista à eliminação do consumo de papel.

 

Transformação digital dos RH é um investimento com retorno

Este processo engloba muito mais premissas que a simples automatização. Implica o envolvimento de toda a equipa, o desenvolvimento de um projeto evolutivo, a implementação de um software de gestão adequado e uma visão transformadora da atual gestão dos recursos humanos. E isto deve ser um procedimento contínuo, que não se esgota numa única fase.

A digitalização permite estabelecer correlações e previsões futuras e aplicá-las a todo o processo, desde a definição do serviço ou produto até à escolha das ferramentas a usar. Para ter uma efetiva transformação digital é importante que procure o apoio de quem é especialista, ou seja, de empresas de consultoria e assessoria, que analisem as necessidades deste departamento e implementem um software de gestão adequado às necessidades.

 

WIN Escalas é uma ferramenta preciosa

A Winsig, parceira número 1 da PHC, desenvolveu um add-on que vai de encontro à transformação digital dos departamentos de recursos humanos. Criado para gestão de escalas de serviço, este possibilita de forma automática a geração de horários/turnos, a organização dos horários com folgas rotativas, a criação da escala para vários anos e até a automatização dos registos de ponto.

Entre as vantagens, o WIN Escalas permite atribuir uma matriz a diferentes clientes/postos, a alteração ou eliminação pontual do colaborador na escala de serviço, a fácil visualização dos horários por parte do cliente, entre outras.

Peça à Winsig uma análise do seu caso.

 

Dora Loureiro – Winsig

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