temos_boas_noticias_para_si_um_software_para_gerir_stocks

Temos boas notícias para si: um software para gerir stocks

Não terá mais que se preocupar com a contabilização do stock do seu negócio. O software para gerir stocks é já uma realidade. Com este programa de gestão acabam-se as folhas manuais de contagem dos artigos, os erros no cálculo ou registo de existências e a preocupação em organizar listas e cruzar dados. Tudo isto passa a ser automatizado para quem souber tirar partido das novas tecnologias.

Os benefícios dos programas para gerir stocks são inúmeros, nomeadamente ao nível da compilação de listas, documentos e ordens de trabalho, sobretudo para grandes quantidades produtos.

Se nunca pensou naquilo que um software pode fazer pela gestão de stocks, destacamos duas funcionalidades que vão revolucionar o seu negócio.

 

Programa para gerir stocks traz otimização

Uma boa organização dos stocks trará uma otimização do armazém, que ficará mais organizado e com um espaço de circulação mais fluído. O programa de gestão implica a criação de etiquetas, segmentos e áreas específicas para as várias famílias de produtos, para que o sistema possa criar catálogos dos artigos em depósito, que estão para chegar e para sair.

Ao informatizar, o acesso eletrónico aos artigos em armazém é automático e em tempo real, tornando-se o gestor capaz de prever e dar resposta às flutuações de pedidos por determinados produtos. Além disso, sabe a qualquer momento quais os itens disponíveis, o que possibilita uma resposta imediata aos clientes e fornecedores. O programa para gerir stocks poderá ainda emitir alertas sempre que há alterações à lista ou quando está a atingir o limite e é necessário repor.

 

Melhor gestão das finanças

Se a entrada e saída de mercadorias é mais eficaz, simples e fluída, isso traz ganhos financeiros. Isto porque há um acompanhamento virtual da encomenda desde o início até ao fim da cadeia. Com o software para gerir stocks, fica capaz de identificar e resolver problemas que surjam de atrasos no transporte.

Ao monitorizar a mercadoria pode verificar o seu percurso do armazém até aos clientes e fazer os ajustes necessários no processo, para que este seja o mais eficiente possível. E se for eficiente, os prazos de entrega são cumpridos, há menos reclamações, maior poupança e, por isso, melhor gestão financeira.

As empresas que investem em programas de gestão obtêm benefícios económicos na automação dos processos, pois não há desperdício de custos e de investimento, já que tudo é monitorizado, desde as vendas ao reabastecimento dos stocks.

 

Poderá conhecer as melhores soluções de mercado em termos de programas para gerir stocks na Winsig, uma empresa que é especialista em adaptar software de gestão às necessidades de cada cliente.

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+