software_erp_escolha_mais_88_empresas_portuguesas

Software ERP é a escolha de mais de 88% das empresas portuguesas

O software de gestão integrada (ERP – Enterprise Resource Planning) tem uma missão essencial para facilitar o trabalho de todos os colaboradores de uma empresa. É neste programa que constam todas as informações do negócio e dos respetivos departamentos, desde o financeiro, passando pelas vendas, marketing, logística, administrativo, etc. Este sistema tem a vantagem de interligar todas as fases do ciclo do negócio e de possibilitar a comunicação entre os intervenientes, em tempo real e sem a necessidade de reuniões presenciais.

Estes são motivos que têm contribuído para o reconhecimento do poder do software ERP. As empresas reconhecem as suas mais-valias e já não vivem sem este importante auxílio de comunicação e gestão.

Utilização de ERP de gestão empresarial perto dos 90%

Estudos recentes mostram que a boa circulação e automatização dos dados não são descuradas pelas empresas portuguesas. De acordo com o “Tendências do Mercado de software de Gestão Empresarial em Portugal 2017“, mais de 88% dos empresários a operar em Portugal recorrem ao software de gestão empresarial. Este valor representa um crescimento de 6,1% em relação a 2014.

Esta evolução deve-se às crescentes exigências do mercado global e à consciencialização de que o software de gestão é um importante aliado para aumentar a competitividade face à concorrência.

Grandes negócios lideram na utilização de software de gestão

As empresas com mais de 100 colaboradores, e sobretudo as que se dedicam à exportação, são as que mais recorrem às funcionalidades do ERP. O estudo referido alerta também que mais de 10% das empresas que empregam menos de cinco pessoas ainda não aderiram ao software ERP.

Os setores da construção e dos serviços são aqueles que estão aquém dos 90% de utilização destes programas. São também estes que menos tiram partido da cloud.

O software de gestão contribui para o sucesso da atividade empresarial, quer seja uma grande ou pequena empresa. Para quem ainda resiste a optar pelo investimento nesta solução, enumeramos alguns dos benefícios do ERP:

• Menor desperdício de tempo, menos erros e melhor gestão do trabalho dos colaboradores
• Automatização dos processos que se traduz na rapidez de circulação da informação e no aumento da produtividade
• Melhor gestão que significa cumprimento dos prazos de entrega
• Maior controlo do processo de vendas e melhor organização do stock

Vantagens que poderá conhecer mais pormenorizadamente ao recorrer a consultores especializados em software de gestão ERP

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+