software_gestao_maior_aliado_dos_negocios_online

Software de gestão é o maior aliado dos negócios online

Nos dias de hoje, ser empresário é ser empreendedor, acompanhar a inovação e aplicá-la na gestão da atividade, de forma a ser competitivo. Para ter um negócio rentável e que se destaque da concorrência, não basta ter a loja aberta. É necessário complementar a estratégia comercial com a presença online. O investimento na internet exige uma estratégia digital, adequada ao perfil destes clientes, com identidade própria e um bom canal de vendas. E para alcançar este objetivo, um software de gestão dinâmico e adaptado às especificidades da empresa é imprescindível.

Para se aventurar no mundo digital, a obtenção de formação nesta área é importante, assim como a integração dos departamentos de marketing, vendas e financeiro numa única plataforma de comunicação. A meta é que todos estejam em sintonia e desenvolvam uma gestão integrada deste precioso canal de vendas.

 

Invista num software de gestão adaptado ao negócio digital

O comércio eletrónico é uma componente das vendas tão importante como o canal direto de comércio em loja. Por isso, merece igual atenção por parte do gestor. Se investe em plataformas que permitem agilizar o processo de vendas e a produtividade dos colaboradores, deverá fazer o mesmo online. E a boa notícia é que hoje em dia tem ao dispor opções de software de gestão como os da PHC, que permitem integrar numa única ferramenta, com vários módulos, as vendas online e em loja, a gestão do armazém e de stocks, a partilha de informação entre equipas, entre outras funcionalidades.

As soluções ERP do PHC CS permitem a obtenção de uma alta performance neste campo de actividade. A equipa da Winsig, parceiro oficial da marca, assegura a integração do canal de vendas online com os restantes módulos da PHC, contribuindo para um aumento da capacidade de resposta, da gestão da loja online e respectiva integração com os catálogos da sua empresa. Além disso, com esta ferramenta estará a evitar a duplicação de bases de dados.

 

Marketing é a arma do sucesso

Para criar a sua loja online precisará de um plano de marketing consistente e que tire partido das novas ferramentas de marketing digital. Isto porque a presença nas redes sociais é um ponto que não deve descurar. Portanto, se a sua equipa de marketing tiver um software de gestão que a liberte para investir na divulgação dos produtos, explorando técnicas de SEO, métricas, Google e Facebook Ads, e outras formas de promover a sua loja, será mais produtiva.

A aposta numa ferramenta PHC traz ainda a compensação de integrar diferentes departamentos, possibilitando a colaboração virtual entre áreas como a comunicação e as finanças, cujos reports serão relevantes para analisar os resultados dos investimentos realizados nas vendas online.

Com os consultores da Winsig, poderá elaborar um plano de ação focado na sua atividade e objetivos.

 

Consulte-nos para conhecer as vantagens que um software de gestão traz ao processo de vendas online.

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+