software_gestao_a_sua_informacao_esta_realmente_segura

Software de gestão: a sua informação está realmente segura?

A introdução das novas tecnologias, nomeadamente ao nível de software de gestão de informação e de processos, trouxe muitas vantagens para as empresas. Estas passaram a aceder rapidamente aos dados, através de um clique e a armazenar num único espaço (virtual) toda a informação. Porém, importa saber se a segurança e proteção destes ficheiros, muitos deles confidenciais, está realmente salvaguardada.

A informação é o fator-chave do êxito da empresa. A segurança dos sistemas de informação é uma exigência.

Na hora de escolher um software de gestão, opte por uma solução que tenha em consideração todos os riscos indesejáveis que podem afetar o seu negócio e que disponha do controlo necessário para reduzir ao máximo esse risco de exposição.

 

Um software de gestão tem que ser rigoroso na segurança

E esse rigor passa por avaliar caso a caso, empresa a empresa. Para definir o plano de segurança mais adequado, o consultor que está a implementar o software de gestão tem que avaliar a relação custo/benefício das medidas de segurança que vai aplicar a cada cliente.

As tecnologias de informação têm dois tipos de segurança associados:

  • Segurança lógica: Engloba todas as aplicações informáticas, desenvolvidas especificamente para cuidar da segurança das ações diárias, o que inclui, por exemplo, gestão de tráfego, controlo do acesso à Internet ou data loss prevention.
  • Segurança física: É um complemento da anterior e protege sobretudo todo o acesso à informação a partir de um espaço físico, através por exemplo do controlo do acesso, de alarmes de deteção de alterações no ambiente do local de acesso ou da vigilância remota das localizações.

 

Soluções PHC cumprem vários objetivos

Entre eles, a questão da segurança. Como se trata de um software de gestão modular, permite adequar-se às necessidades dos vários intervenientes, cumprindo os objetivos de cada empresa. A interligação de vários módulos possibilita a diminuição de trabalho e um maior rigor da informação.

Como está em constante desenvolvimento, a questão da segurança é uma das áreas mais acauteladas, integrando várias medidas de controlo dos processos.

A Winsig dispõe de uma equipa com experiência em implementação de soluções de gestão integrada, atuando nas mais diversas áreas de atividade, como construção, distribuição, logística, retalho, tecnologias, entre outras. Contacte-nos.

 

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+