software_comercial

Software comercial é guardião da informação empresarial

Para todos os que se encontram na fase de dar os primeiros passos na criação de uma empresa ou já o fizeram e pretendem concorrer a linhas de apoio às PMEs (Pequenas e Médias Empresas), há uma questão que por vezes não é ponderada nos projetos e que é muito importante para determinar a forma como a empresa será gerida. É a aquisição de software comercial ou de outra natureza, que será o guardião de tudo o que a empresa tem de mais precioso, desde base de dados, faturação, clientes, fornecedores, processos, informações fiscais, etc.

Quem se candidata a programas de fundos europeus, como o Comércio Investe, sabe que terá que apresentar um plano detalhado do projeto, das necessidades e previsões de retorno a curto prazo. Um dos apoios conferidos pelo programa, que tem como finalidade a valorização da oferta disponibilizada pelos estabelecimentos comerciais e modernização da atividade, consiste precisamente na aquisição de equipamentos e software de suporte à atividade comercial.

A compra de software comercial, bem como a criação de sites, plataformas digitais e planos de marketing, encontra-se no mesmo nível de importância que a requalificação do espaço comercial e aquisição de mobiliário.

 

O software comercial assegura a automatização da atividade do estabelecimento

Estes apoios são específicos para micro e pequenas empresas e consiste numa taxa de apoio a fundo perdido de 40% do investimento total, até o valor máximo de 35 mil euros. Assim, não há desculpa para não dar atenção à gestão dos processos e organização da atividade comercial. No âmbito destas linhas de investimento, muitas empresas procuram entidades conhecedores dos vários softwares de gestão e com consultores que avaliem as particularidades do negócio e recomendem o software comercial mais indicado.

Por exemplo, o PHC Fx é uma das plataformas mais eficazes e procuradas pelas empresas do ramo de atendimento ao público e vendas. Com este programa é possível analisar as vendas, comparar os negócios, monitorizar custos e lucros e até conhecer os melhores clientes.

É uma ferramenta que ajuda o empresário a ter uma melhor capacidade de decisão e trata-se de um software comercial que pode ser acedido em qualquer plataforma ou lugar. É ótimo para quem tem vários negócios e não consegue estar a tempo inteiro num único local.

 

Soluções da PHC são móveis e dinâmicas

Como pode aceder ao software comercial remotamente, isto significa que pode igualmente acompanhar ao minuto (se quiser) o que se passa no local, analisando vendas, encomendas, preferências dos clientes, entre outros. As decisões que serão tomadas têm em conta a análise de várias perspetivas da mesma atividade e de uma visão global do negócio.

No caso de empresários com mais do que um espaço comercial, não há necessidade de vários softwares e de ligações diferentes. Pelo contrário, a informação de cada negócio está num único software comercial, em que pode escolher qual a empresa que quer consultar sem ter que sair do programa.
De forma eficaz e organizada, a informação fica centralizada e é possível que todos os utilizadores acedam desde que autorizados pelo administrador do sistema. Assim consegue manter reservado o que é confidencial.

 

Na hora de concorrer a linhas de investimento inclua no plano de ações a aquisição de um software comercial de qualidade e que seja implementado por parceiros certificados e especializados neste segmento.

FacebookTwitterGoogle+