saiba_quais_os_erros_evitar_na_gestao_da_sua_loja_online

Saiba quais os erros a evitar na gestão da sua loja online

Ter uma loja online é um imperativo da globalização e uma necessidade para alcançar uma quota de mercado cada vez mais dependente das novas tecnologias. A adaptação às novas tendências de consumo é um desafio, que deve ser planeado e gerido ao milímetro para alcançar o sucesso nas vendas via internet.

É por isso que a implementação de um software de gestão traz inúmeros benefícios para este negócio. Estas ferramentas permitem reduzir o tempo operacional, ao disponibilizar soluções para o planeamento dos projetos, distribuição de tarefas, gestão de fluxos de trabalho, emissão de relatórios, comunicação entre equipas, entre outras possibilidades.

A escolha de um software de gestão que contemple o seu negócio em todas as vertentes, incluindo a online, vai salvaguardá-lo de cometer os erros mais comuns associados a este tipo de negócio.

 

4 erros a evitar na sua loja online

1. Não definição dos objetivos: criar metas para cada equipa e objetivos comuns para todos os colaboradores é o ponto de partida para uma boa gestão de um negócio, seja online ou de vendas em espaço físico. E, para auxiliar no cumprimento desses objetivos, a escolha de um software de gestão que cumpra os parâmetros de usabilidade, que seja intuitivo e eficaz vai influenciar directamente a capacidade e o tempo de adaptação do colaborador à plataforma.

2. Uso de programas pouco intuitivos: quanto menos complexo, mais fácil será aprender a utilizá-lo e mais eficiente será a sua implementação. Assim, será possível diminuir a margem de erro humano. Para promover uma fácil adaptação dos colaboradores ao programa de gestão, escolha uma equipa de consultores que acompanhe a implementação do software, desde a sua definição, à sua execução e pós-implementação.

3. Não definir prioridades: assim como os respetivos prazos para a sua execução. Num sistema de gestão simples e eficaz, o gestor pode analisar o negócio na sua globalidade e delinear as ações prioritárias para o sucesso da sua loja online. Definindo este ponto, poderá com o programa de gestão criar fluxos de trabalho, partilhar a informação entre departamentos, criar alertas e lembretes para os prazos de conclusão das tarefas, agilizando o trabalho de equipa. Com as novas tecnologias, há ainda a possibilidade de promover a partilha de informação na nuvem, através da criação de permissões.

4. Má gestão de tarefas: a atribuição de competências e escolha dos profissionais com o perfil indicado para cada tarefa é essencial para o sucesso de todo o processo de gestão. O recurso a um software adequado revela-se uma ferramenta que permite analisar o desempenho de cada colaborador, os seus relatórios e interações na equipa. Estas são questões muito importantes para perceber qual a tarefa mais indicada para cada colaborador e quais as atividades em que este está mais à vontade e motivado.

 

Portanto, a escolha do sofware de gestão adequado é um dos grandes segredos do sucesso destes negócios. Na implementação da sua loja online, consulte a equipa especializada da Winsig para conhecer as soluções mais indicadas para a sua empresa.

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+