porque_deve_usar_um_programa_de_gestao_financeira

Porque deve usar um Programa de Gestão Financeira?

A organização é a chave do sucesso de um gestor financeiro, que atualmente tem responsabilidades acrescidas. Os desafios que a sua atividade enfrenta são inúmeros, não só em termos fiscais, mas também económicos, já que a sua ação contribui para o crescimento do volume de negócios. Por isso, um software de gestão eficiente e dinâmico constitui uma ferramenta muito útil para o trabalho diário dos colaboradores da área financeira.

Portanto, a pergunta que fazemos é a seguinte: está a tirar o devido proveito dos meios que tem ao seu dispor no mercado? A tecnologia evoluiu em todos os sentidos e esta área, naturalmente, não ficou de fora. Cada vez mais, os executivos a nível mundial recorrem a programas de gestão financeira para analisar os seus processos.

Esta nova ferramenta dá um contributo importante para o planeamento e organização diária do negócio, ao disponibilizar uma panóplia de meios complementares de análise financeira.

Como o programa de gestão financeira ajuda a empresa a crescer?

Os benefícios desta ferramenta são visíveis em duas áreas:

  • Controlo de Gestão: O programa de gestão financeira contribui para a redução de custos, aumento da produtividade e melhoria da transparência financeira. Como? Através da disponibilização da informação que o gestor necessita em tempo real e em qualquer suporte. Com este software, o departamento financeiro e o departamento executivo dispõem de uma ferramenta de análise inovadora, que é imprescindível para delinear estratégias e tomar decisões sem margem para erros. O programa de gestão financeira possibilita a extração imediata de dados do sistema, o acesso a relatórios e análises detalhadas, a segmentação e correlação de informações.
  • Económico: As perdas monetárias são substancialmente reduzidas, pois a margem para erros ou esquecimento da informação diminui consideravelmente ao integrar a informação num sistema informatizado. Um software de gestão financeira auxilia os gestores a detetarem mais rapidamente alguma atividade ou irregularidade financeira. Evitando-se esta situação, a empresa fica a ganhar. Além disso, o registo de dados torna mais fácil seguir o percurso da informação e prever erros que poderiam escapar quando os processos estão em suporte de papel. A automatização facilita a recolha de dados e a criação de relatórios. Por isso, há uma poupança em termos de contratação de recursos humanos e de materiais de escritório.

Se procura um programa de gestão financeira que seja adaptado à realidade da sua empresa, dispondo unicamente das ferramentas que o seu negócio realmente precisa, opte por um aconselhamento especializado. Na Winsig tem uma equipa de consultores pronta para informá-lo. Venha falar connosco.

 

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+