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Porque deve investir no desenvolvimento de Mobile Apps?

O consumidor está mais exigente e interativo que nunca. Com as plataformas mobile surgiram novos nichos de mercado e oportunidades de vender, já não basta ter uma loja online. Para se demarcar da concorrência, há que criar as mesmas oportunidades para quem elege o telemóvel como o primeiro meio de acesso ao canal de vendas. E são cada vez mais!

Se ainda não pensou em dar o passo seguinte, ou seja, investir em aplicativos para telemóvel – Mobile Apps, este pode ser o momento ideal para isso.

 

Há quatro razões para apostar no desenvolvimento de mobile apps

– Construção de uma base de dados mais completa e complexa – ao pesquisar produtos via mobile app, o consumidor está a dar informações ao vendedor, não só sobre os seus interesses e necessidades, mas também sobre os horários em que faz a pesquisa, qual foi o conteúdo que o levou a aceder ao seu site, entre outras informações. Com estes dados poderá direcionar ações personalizadas para os seus consumidores e fazer uma comunicação mais eficaz.

– Ajustar as campanhas de marketing ao cliente – com o desenvolvimento de mobile apps pode criar campanhas especificas, as chamadas remarketing, em que o produto que o cliente pesquisou e outros semelhantes surgem nas suas redes sociais como links patrocinados ou noutros formatos. Além disso, como conhece os hábitos do consumidor, poderá ajustar horários e outros pontos estratégicos, obtendo um maior ROI (Return On Investiment).

– Maior interatividade – este é o ponto que vai diferenciar o seu negócio da concorrência. Uma maior interação com o consumidor vai trazer visibilidade para a marca, que deixa de estar vedada ao círculo de clientes regulares e passa a estar presente nas redes sociais de potenciais clientes em todo o mundo. Uma app traz interatividade e comodidade, fatores muito valorizados nos dias de hoje.

– Relação mais próxima – o atendimento continua a ser tão, ou mais, importante que o produto/serviço em si e este cuidado na relação com o cliente é igualmente valorizado nas transações virtuais. Por isso, um canal como o mobile app proporciona um atendimento personalizado para um cliente que está constantemente conectado, contribuindo para a sua fidelização.

 

Mas como criar uma app se não é um especialista em programação?

É simples! O serviço Mobile Apps Winsig foi desenvolvido precisamente para empresários que querem estar na vanguarda do mercado e destacar-se da concorrência sem gastar uma fortuna. A Winsig pode ajudá-lo a criar a sua app, quer se trate de um negócio, entretenimento ou informação. Com um único gestor de conteúdos poderá ter uma aplicação mobile interligada ao website, atualizada de forma simples e rápida.

O desenvolvimento de uma boa mobile app implica que esteja disponível nas versões IOS e Android, ligada às redes sociais, acessível em mercados online, como a AppStore e Google Play, que tenha um bom desempenho e escalabilidade e, acima de tudo, que as suas funcionalidades sejam desenvolvidas à medida do cliente a que se destina.

As mobile apps têm ainda a vantagem de se apresentarem como uma boa fonte de receitas para a sua empresa, já que podem ser vendidas na totalidade ou dispor de compras integradas. Devem tirar partido dos recursos existentes nos telemóveis, como o GPS ou a câmara fotográfica, e ter conteúdos que podem ser acedidos mesmo quando o utilizador não está online.

 

O serviço de desenvolvimento de mobile apps da Winsig pode ser aplicado a diferentes áreas de negócio e é feito à medida do cliente. Conheça como pode destacar-se da concorrência e envolver o público-alvo com a sua marca através das aplicações nativas para telemóveis

 

Dora Loureiro – Winsig

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