phc_cs_formula_sucesso_sig_textil

PHC CS é a fórmula do sucesso do SIG Têxtil

São inúmeras as vantagens que o software PHC CS oferece aos seus utilizadores, mas a principal está provavelmente na sua facilidade de integração com outros sistemas e a possibilidade de ser desenhado à medida das especificidades do cliente. Não há duas empresas ou dois negócios iguais. Cada empresário procura uma vantagem competitiva no mercado e define os seus objetivos. O PHC CS adapta-se precisamente aos desafios de cada atividade, sem nunca perder as suas características globais. 

O PHC CS Manufactor é, por exemplo, a solução indicada para áreas de produção e comercial. Este software permite uma melhor organização e acesso rápido a toda a informação, recursos e stocks, facilitando a gestão interna, planificação e o controlo da produção. A Winsig, parceira da marca PHC, foi mais longe e desenvolveu a fórmula da plataforma PHC CS, dotando-a de módulos específicos de gestão para a área têxtil, desde a criação até à produção dos artigos, passando pelas encomendas, embalamento e respetiva faturação. Assim nasceu o SIG Têxtil, desenhado para satisfazer as necessidades de modernização do software da Ramiro & Carvalho.

SIG Têxtil tem como base o PHC CS Manufactor

Com um aumento consubstancial da produção nos últimos quatro anos, a Ramiro&Carvalho lançou o desafio à Winsig: desenvolver uma solução que substituísse o software obsoleto da empresa de vestuário e que permitisse à empresa acompanhar detalhadamente todo o processo de produção, incluindo os diversos recursos, custos e outros encargos.

A modernização dos processos administrativos trouxe uma nova visão sobre o negócio e facilitou o “trabalho de todos os utilizadores”. “O SIG Têxtil é atualmente utilizado por toda a equipa e sem problemas. A Winsig esteve sempre disponível para ajudar a Ramiro & Carvalho e demonstrou um elevado know-how do nosso setor e da nossa atividade, o que se revelou crítico para o resultado final”, explica Sandra Teixeira, Diretora Financeira da empresa.

Nova solução inclui funcionalidades críticas do PHC CS

O desenvolvimento de um modelo baseado no PHC CS Manufactor permitiu à Ramiro & Carvalho interligar os departamentos de planeamento, gestão de recursos, gestão de stocks, gestão de fornecedores, gestão de subcontratados e contabilidade. Todos passaram a partilhar uma única plataforma, constantemente atualizada, que disponibiliza em tempo real toda a informação necessária ao desempenho das tarefas dos colaboradores dos vários departamentos.

Ao estar ligada em rede, de forma rápida e simples, a empresa de vestuário passou a ter um maior controlo sobre as subcontratações; a informação relativa a encomendas, clientes e produção; a análise automática de consumos e respetivos custos; entre outras opções.

Com um controlo apurado de todos os custos de produção, a Ramiro & Carvalho passou a dispor de um conjunto de ferramentas de gestão de dados que facilitaram a tomada de decisão durante as várias etapas do processo produtivo.

O PHC CS Manufactor dinamiza a partilha da informação pelos diversos departamentos de uma empresa e, através do SIG Têxtil, apresenta as ferramentas necessárias para o crescimento sustentado desta indústria.

Siga o exemplo da Ramiro & Carvalho e consulte as soluções Winsig para PHC CS

FacebookTwitterGoogle+