pense_estrategia_digital_para_a_sua_empresa

Pense na estratégia digital para a sua empresa

Depois dos CEOs (Chief Executive Officer), chegou a vez dos CIOs (Chief Information Officers) darem cartas. O crescimento digital está a revolucionar não só a forma como as empresas interagem com os clientes, mas também o relacionamento entre colaboradores e respetivos departamentos. Não adianta investir apenas numa estratégia digital se não tiver alguém na sua equipa ou uma consultoria externa que domine esta área. O CIO é, por isso, o novo elemento indispensável do seu negócio. Ele será um elemento importante no relacionamento com os restantes departamentos e com o cliente final.

A tecnologia mudou o modelo de funcionamento das empresas. O CIO tem a capacidade de pensar digital e de perceber as novas tendências. Esse conhecimento vai valer-lhe a missão de implementar as estratégias digitais que considerar relevantes para a produtividade e que se enquadrem com os objetivos do negócio.

 

CIOs compreendem necessidades dos clientes

O mercado e respetivo avanço tecnológico exige das empresas uma constante inovação, bem como que tenham capacidade de ligação de um crescente número de dispositivos à Internet. Este avanço permite aos colaboradores obterem mais dados e tornarem as suas operações mais eficazes.

Nunca foi tão importante como atualmente juntar as várias equipas do seu negócio, para que partilhem ideias e colaborem entre si. Essa ligação será feita pelo CIO, a pessoa que tem o conhecimento para ajudar a sua empresa a fazer a transição da sua cultura empresarial para o digital e para uma dinâmica de “software-first“. Só assim será possível continuar a antecipar as necessidades do cliente.

 

Ter uma estratégia digital é poder

De acordo com o estudo da IDG Research, “Harvey Nash CIO Survey”, no ano passado, 34% dos CIOs já respondiam diretamente ao CEO. Esta é a percentagem mais elevada em 11 anos, o que mostra que as empresas estão a dar o passo para o nível seguinte de trabalho: o digital, em que a tecnologia está no centro da estratégia.

O documento conclui ainda que a interação do CIO com outros departamentos aumentou a produtividade em 87%, contribuiu para as tomadas de decisão e que a satisfação do cliente aumentou 80%.

A globalização impõe desafios que só as empresas que pensem digital vão conseguir superar e alcançar o sucesso. A sobrevivência do seu negócio poderá ser ditada pelo trabalho do CIO ou de consultores como a Winsig, cuja assessoria será capaz de colocar a sua empresa a pensar digital.

 

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+