software_gestao_erp_controla_negocio_360

O software de gestão ERP que controla o negócio a 360º

Quando a Baía do Tejo, uma empresa especializada em exploração de parques empresariais, procurou a Winsig tinha um objetivo muito claro: implementar uma solução de gestão global que tornasse mais simples o controlo, centralização e eficiência da sua marca. A escolha recaiu, naturalmente, num software de gestão ERP, baseado no PHC Enterprise que abrange diversos módulos, como Gestão, Suporte, Imobilizado, ControlDoc, Pessoal, Recursos Humanos e SHST.

A aposta numa plataforma completa permitiu à empresa, de acordo com Paulo Nunes, diretor de Informática, «dar um salto muito importante na gestão e monitorização do core business, uma vez que a solução PHC se apresentou como um recurso perfeitamente flexível e adaptável às especificidades da Baía do Tejo. É a primeira vez que a empresa coopera com a Winsig e, como esperado, foram obtidos os resultados desejados».

software de gestao ERP

Resultado do software de gestão ERP: simplificação de processos

A escolha da Winsig para parceira deste projeto resultou de uma longa análise de diferentes soluções nacionais e internacionais. A proposta apresentada pela marca captou o interesse da Baía do Tejo, que conseguiu num software de gestão ERP incluir um conjunto de funcionalidades essenciais para a gestão de equipamentos, instalações, agenda e PATs.

O resultado? Uma completa mudança de paradigma na execução e controlo da gestão comercial e financeira da empresa. Paralelamente, foi possível desenvolver um caderno de análises específicas para um controlo eficaz da contabilidade, rentabilizando, por outro lado, o serviço de assistência pós-venda e obtendo uma melhor performance na área técnica.

Solução tem 35 utilizadores em três localizações

Também a gestão de recursos humanos e dos serviços de Higiene e Segurança no Trabalho sofreu uma simplificação em termos de burocracias e beneficiou de uma análise/ controlo mais eficiente. O software de gestão ERP da PHC Enterprise veio introduzir o ControlDoc, a gestão documental que tem um arquivo digital de todos os documentos, interligados por diversos workflows. Os ativos imobilizados da Baía do Tejo passaram a estar ligados aos imóveis, havendo um controlo total desta categoria.

O projeto da Winsig foi rapidamente implementado (5 meses) e foi inclusive nomeado um Comité de Projeto para acompanhar todo o processo, desde a implementação do software de gestão ERP até ao resultado final. A plataforma do PHC Enterprise tem 35 utilizadores, repartidos por três localizações diferentes.

Com a simplificação dos processos, foi instituída a cultura de less paper, permitindo à Baía do Tejo desenvolver uma imagem amiga do ambiente. Verificou-se ainda a reorganização de conceitos e modus operandi dos vários departamentos, bem como a melhoria da comunicação interna.

Se procura por um software de gestão ERP com evolução contínua, consulte especialistas que garantem um acompanhamento personalizado.

FacebookTwitterGoogle+