o_seu_software_de_gestao_esta_preparado_para_era_digital

O seu software de gestão está preparado para a era digital?

Há uma grande diferença entre a transformação do digital e a transformação pelo digital. Podem parecer expressões iguais, mas implicam caminhos diferentes. Na primeira, falamos de uma simples automatização de procedimentos para eliminar os consumos de papel. No segundo caso, o que terá frutos a médio e longo prazo, consiste na procura de eficiência na organização interna da empresa e respetiva conetividade entre os vários ativos.

As chamadas redes IoT (Internet das Coisas) estão relacionadas com o processo de disrupção do meio físico, ou seja, pensar e agir digital. A desmaterialização desafia o empresário para que crie uma estratégia para o seu ativo digital, que englobe a sua segurança, privacidade e regulação.

A transformação pelo digital implica um reforço da conetividade dos processos, bem como a implementação de software de gestão que aposte na escalabilidade e na identificação de novos produtos/serviços, com a intenção de melhorar a experiência do cliente final.

 

Software de gestão adaptado à conetividade

 

Se o seu software de gestão não tira partido da conetividade, então está obsoleto. A IDC estima que em 2025 existirão 80 mil milhões de dispositivos conectados, o que significa que essas ligações terão um propósito e há que tirar partido desta troca de dados, que é a componente mais importante da economia digital.

A evolução tecnológica desafia as organizações a inovarem a uma velocidade cada vez maior. Para cumprir esse desafio, a ajuda de empresas de consultoria é uma mais-valia para acompanhar o desenvolvimento de modelos de negócio que tirem partido do relacionamento com cliente e fornecedores. Essa eficiência é alcançada através de um software de gestão que promova a valorização do ecossistema.

Estudos apontam que, em 2019, mais de 75% das empresas que desenvolvem softwares de gestão melhorem os seus produtos, ao nível da segurança e controlo “by design“, assumindo-se como os principais parceiros da transformação digital do negócio. Até porque estas soluções vão contribuir para uma partilha de recursos, um fator determinante no sucesso de um negócio.

O investimento no software de gestão é portanto a melhor arma para enfrentar os desafios da transformação pelo digital. Consulte a Winsig para conhecer o nível de digitalização da sua empresa e compreender como pode melhorar esse serviço.

 

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+