nova_geracao_software_erp_traz_ganhos_para_empresas

Nova geração de software ERP traz ganhos para as empresas

Cloud computing, design inovador e intuitivo, adaptação às plataformas móveis e atualizações frequentes são características que fazem parte do software ERP da atualidade.

 

Com a inovação tecnológica, os programas de gestão foram sendo alterados de modo a acompanhar estas novas necessidades e a facilitar o processo de adaptação das empresas, sem grandes perdas de tempo na mudança ou atualização do software ERP. Daí que a maioria das soluções de hoje em dia sejam desenvolvidas diretamente na cloud.

 

Portanto, se quer migrar o seu programa de gestão para um que dê prioridade à mobilidade, sem ter de perder horas infinitas na redefinição do seu atual software, a aposta segura está nas soluções nascidas na cloud. As vantagens são as seguintes:

 

1. Ponto de partida: base do software ERP – os fornecedores de software ERP desenvolveram novos sistemas, de raiz, de forma a incorporar a legislação, normas, atualizações e adaptações mais recentes. Com um código “limpo” desde a base do programa torna-se mais fácil implementar o software e acrescentar os módulos que vão sendo necessários ao longo do tempo.

2. Mobilidade – o mobile veio para ficar e é já o meio privilegiado para todas as operações. Daí que o software ERP seja projetado para funcionar nos pequenos ecrãs, e não para se adaptar. A integração dos designers nas equipas de desenvolvimento de software contribuiu para a criação de interfaces mais simples e fáceis de utilizar. Nos dias de hoje, são já seguidas as diretrizes de desenho dos sistemas operativos Android e iOS. Esta atenção à mobilidade é igualmente visível no desenvolvimento de aplicações do software ERP para que o contacto do utilizador com o sistema esteja ao alcance de um clique.

3. Cloud computing – Cada vez mais, o software de gestão não está ligado ou dependente do servidor da empresa. Isto porque além de se tratar de um sistema limitado, os custos associados para resolver problemas de programação são bastante superiores. Assim, o investimento está a direcionar-se para o software em cloud, mais acessível para os programadores fazerem as intervenções necessárias.

4. Código uno – Com o desenvolvimento de raiz do software ERP, o código é o mesmo desde o início até às atualizações e adaptações do programa. O mesmo código melhora a eficiência do software, assim como a sua segurança. Em vez de corrigir os problemas gerados pelas versões antigas, estará a melhorar a solução que dispõe, reduzindo assim os custos com o software ERP.

5. Atualizações quase impercetíveis – A aposta no cloud computing implica um maior número de atualizações, para que o software ERP cumpra os seus propósitos. Contudo, as atualizações são ações bem mais transparentes para os utilizadores e rápidas. Isto porque num programa de gestão instalado a nível local, a probabilidade de ter que proceder à reimplantação do software é maior.

 

Atualmente, de acordo com a Gartner, os fornecedores de ERP criaram vários tipos de software “nascido na cloud, enquanto outros redesenharam por completo os seus módulos.

 

Venha conhecer as nossas soluções na plataforma PHC. Somos o maior Parceiro da PHC Enterprise Partner.

 

Dora Loureiro – Winsig

 

FacebookTwitterGoogle+