ja_pensou_aliar_software_gestao_inventarios

Já pensou em aliar o software de gestão aos inventários?

Se continua a tratar do seu inventário em folhas de cálculo e ficheiros Excel, então este artigo é para si! Adquirir um software de gestão que inclua a ferramenta de inventários será uma das decisões mais sensatas que poderá tomar. Explicamos porquê:

1. O negócio fica mais eficiente: se os seus colaboradores se tornam mais produtivos, o seu negócio também ficará mais eficiente. Com um software para inventários, a sua equipa não perderá tempo na organização dos arquivos, das folhas Excel, nas listas e relatórios manuais. Tudo passa a ser gerido virtualmente e atualizado automaticamente. Desta forma, os colaboradores serão mais rápidos na gestão dos stocks e ficam satisfeitos por terem mais tempo para se concentrarem noutras tarefas.

2. Terá o inventário sempre disponível: quando se trabalha em papel ou com ficheiros de cálculo, por vezes, é difícil aceder à informação. Além disso, há um maior risco de perda ou extravio da informação e maior probabilidade de erro humano. Com um software, estes dados estão disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora, a todos os utilizadores autorizados a aceder à informação. Com a vantagem que qualquer atualização ao inventário fica visível de imediato.

3. Vender será um processo mais fácil: se tiver uma base de suporte credível e devidamente atualizada, estará melhor preparado para vender. Saber em tempo real qual a verdadeira quantidade do stock permite uma venda assertiva, em que o cliente é corretamente informado e não há expectativas defraudadas. Além do mais, se tiver várias lojas ou armazéns, poderá indicar com segurança ao cliente qual o local onde deve dirigir-se para encontrar o produto pretendido.

4. Cumprirá facilmente os prazos de entrega: quer seja uma loja online ou física, um pequeno armazém ou grande, sempre que tenha encomendas será muito mais fácil indicar um prazo exequível de entrega e cumpri-lo, se estiver ligado a um software que lhe indique os stocks em tempo real.

5. Vai gerir os stocks facilmente: com um inventário online, integrado em rede, toda a equipa trabalha sobre o mesmo suporte, mesmo os colaboradores que estão em locais diferentes. Torna-se mais simples organizar o inventário e a informação é mais fiável. O processo de comunicação é rápido e eficaz, sobretudo quando o armazém não está no mesmo local que a loja ou quando existem várias lojas a operar simultaneamente.

6. Será mais simples ordenar e registar as encomendas: se for um processo manual, há o risco de repetir encomendas, registar referências incorretas ou itens errados. Quando estas situações ocorrem, existem naturalmente atrasos nas entregas ou devoluções. O que significa um longo processo de expedição dos produtos e clientes insatisfeitos.

 

PHC é o software perfeito para inventários

A pensar nas mais-valias da gestão da informação contida nos inventários, a Winsig desenvolveu uma ferramenta pensada para armazéns, unidades logísticas e todas as empresas que lidam com estes documentos, cuja solução é integrada em tempo real com as gamas do PHC CS Desktop. O PHC CS Desktop permite uma organização eficaz da informação, disponibilizando ao utilizador tudo o que ele necessita para ter um conhecimento rigoroso daquilo que tem, do que precisa encomendar e do estado da encomenda dos artigos que estão para chegar. Com a mais-valia que para aceder a todos os dados precisa apenas de ter um computador ou um dispositivo móvel.

Atualmente, o PHC CS tem inclusive a opção que permite criar rapidamente listas de artigos que serão inventariados. Para agilizar o processo, torna-se possível colocar a quantidade de zero em todos os artigos.

Para conhecer melhor as funcionalidades deste programa confie no parceiro número 1 da PHC, a Winsig. Consulte-nos para mais informações e para conhecer as soluções Winsig para armazéns.

 

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+