conheca_tendencias_dos_programas_gestao

Já conhece as tendências dos programas de gestão?

Há um relatório da Technavio que aponta as tendências de evolução do mercado de programas de gestão para os próximos quatro anos. Após as tecnologias baseadas na cloud (nuvem), a grande questão é o que se espera para o futuro próximo em termos de desenvolvimento e inovação neste segmento. De acordo com o estudo, esta tendência de adaptação dos programas de gestão às necessidades das empresas, que advém da entrada nas redes sociais, no marketing digital e na criação de conteúdos de branding digitais, é para continuar.

A curto prazo, o relatório aponta três principais tendências, que vão inovar este mercado cada vez mais global.

 

Conheça as tendências dos programas de gestão

  • Marketing omnichannel – haverá um maior recurso a vários canais, em simultâneo, o que implicará dos programas de gestão uma resposta integrada para lojas móveis, trabalho no escritório, no terreno, marketing e vendas à distância. Daí que seja necessário um trabalho continuado na construção de ferramentas de integração da informação que chega dos vários canais e na disponibilização de relatórios, análises em tempo real, dados analíticos sobre a taxa de conversão dos potenciais clientes em clientes efetivos, etc.

Portanto, a evolução natural de software como o PHC será no sentido de auxiliar as empresas a controlar a qualidade, ao mesmo tempo que reduzem o tempo de entrega, de faturação e de acompanhamento das encomendas.

 

  • Marketing desenvolvido a partir dos dispositivos de localização – esta é uma tendência que já se verifica e que continuará a desenvolver-se. Os programas de gestão ajudam os empresários a conhecer o ciclo de vendas do produto e o ciclo de compras do cliente. Estas ferramentas estão cada vez mais inovadoras no âmbito da localização dos potenciais clientes, através da deteção das suas pesquisas via GPS nos smartphones e memorização do seu histórico de navegação num site. A tecnologia vai apurar esta capacidade dos equipamentos móveis, que serão os melhores auscultadores do mercado, dos seus gostos, desejos e impulsos. No futuro, essa monitorização será integrada no software de gestão. Assim, será mais fácil ajustar os produtos e dar ao cliente exatamente aquilo que ele procura.
  • Programa de gestão como ferramenta de previsão de tendências – o crescente acesso ao histórico de pesquisas e compras dos clientes vai permitir incorporar nos programas de gestão mais e novas ferramentas analíticas. Esta análise determina o segmento da base de clientes que deve ser direcionado. Reduz significativamente o número de clientes a serem contactados. Isso aumenta a taxa de resposta e reduz o custo da campanha em 25 a 35%. Conhecer o mercado e prever o que este vai fazer de seguida será precioso para desenvolver uma estratégia de marketing vencedora e lucrativa, em que os clientes serão canalizados para a compra, sem que se apercebam de que foram levados por esse caminho.

Na Winsig, a inovação faz parte das ferramentas desenvolvidas para os programas de gestão que comercializa. Consulte os nossos especialistas para conhecer quais as atuais tendências tecnológicas que pode aplicar ao seu negócio.

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+