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Há 10 razões para se render ao software para assistência técnica

Atualmente, o trabalho em rede e à distância entrou definitivamente na maioria das empresas. Por isso, há que tirar partido da evolução tecnológica e colocá-la ao serviço dos objetivos do seu negócio. Aliás, esta é a ferramenta que necessita para criar uma equipa qualificada e altamente motivada, distribuída a nível global, ou seja, onde a sua empresa estiver.

Os benefícios de recorrer ao software para assistência técnica são inúmeros e vão permitir-lhe levar o seu negócio para o próximo nível. Conheça o top das 10 principais vantagens da implementação de um sistema de gestão para assistência técnica.

  1. Rentabilidade: Ter uma equipa a trabalhar à distância e nos locais onde realmente é necessária permite ao empresário poupar custos na manutenção de um ou vários escritórios fixos. O programa para assistência técnica faz o resto ao facilitar a gestão virtual dos processos e a rápida comunicação online entre todos os intervenientes.
  2. Contratações mais qualificadas: Se pode ter colaboradores à distância não precisa de estar limitado aos recursos humanos que existem na área da sede da empresa. Mesmo que esteja longe, o empresário pode contratar o candidato que considera que tem o melhor perfil para a sua equipa. Com a aquisição de um software para assistência técnica, as equipas serão formadas por profissionais altamente qualificados e independentes.
  3. Rotatividade de postos: Equipas motivadas são equipas que fazem várias tarefas e cujo trabalho não se torna numa rotina monótona. Com um sistema de gestão para assistência técnica pode fazer uma melhor gestão dos projetos e colocar os seus colaboradores a desempenharem diversos papéis.
  4. Maior produtividade: Se há motivação e flexibilidade laboral, os colaboradores tornam-se mais produtivos, pois estão focados, gerem melhor o seu tempo e comunicam entre si em tempo real.
  5. Escalabilidade do seu negócio: Torna-se mais simples adaptar a dimensão da sua equipa aos desafios e projetos que vão surgindo. À medida que a empresa cresce, nomeadamente a nível nacional e internacional, cresce igualmente a sua equipa, que pode ser chefiada à distância e com um programa para assistência técnica pode estar mais próxima dos seus clientes, nomeadamente daqueles que têm escritórios móveis e não estão cingidos a um único espaço de trabalho físico.
  6. Clientes mais satisfeitos: Com o software de assistência técnica, a sua equipa está sempre disponível para o cliente, independentemente do local onde este se encontra ou da altura do dia em que ele o contacta. E com um acompanhamento constante e efetivo, o cliente fica satisfeito com o serviço e, por isso, fidelizado.
  7. Eficiência: O cliente está à distância de um clique ou de uma chamada. Por isso, poupa em deslocações e investe esse tempo no fortalecimento da relação com o seu contacto. As equipas aproveitam melhor o seu horário, que passa a ser dedicado na totalidade à gestão dos clientes.
  8. Facilita as multitarefas: O software de assistência técnica permite à equipa realizar várias tarefas em simultâneo e organizar melhor o seu trabalho, já que não necessita de se deslocar à sede e pode executar as suas ações de forma remota.
  9. Horário alargado: Quando precisa de ter uma equipa cujos colaboradores têm que assegurar a atividade 24 horas, o software de assistência técnica é aquilo que procura. Desta forma está preparado para resolver os problemas do cliente mesmo fora de horas e mesmo que não esteja fisicamente no escritório ou noutro local de trabalho.
  10. Rápida resposta: Este é o fator que o vai distinguir da concorrência e que será determinante na hora de fidelizar clientes. Se investe em tecnologia que assegura o cumprimento desta meta terá o retorno esperado.

Consulte-nos para esclarecer  todas as suas dúvidas e descobrir como pode tirar partido de um software de assistência técnica.

 

Dora Loureiro – Winsig

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