gestao_frotas

Gestão de frotas garante segurança rodoviária

O papel da comunicação e das tecnologias na gestão de frotas mudou bastante e há muito que deixou de se limitar a transmissões de dados em satélites ou telefones instalados no veículo. Hoje, as novas tecnologias entraram nas transportadoras e empresas deste segmento e quem recorre a softwares especializados reconhece que o negócio sofreu uma revolução positiva. Isto é, atualmente, com as plataformas de gestão de frotas e mercadorias, os motoristas conseguem estar em contacto com a empresa, os clientes e restantes colegas. Tudo em tempo real e com atualização automática, independentemente da localização dos colaboradores.

 

Sistemas inteligentes de gestão de frotas garantem maior segurança

O sistema de gestão de frotas da PHC assegura em tempo real a monitorização dos custos das viaturas e respetiva manutenção. Aliás, este software permite conhecer as necessidades de reparação de cada veículo e garantir uma eficaz manutenção. Com a frota operacional e sem problemas é possível evitar muitos problemas na estrada e reduzir o número de avarias. O que equivale a uma maior segurança para os motoristas e a uma garantia de que as entregas decorrem no prazo definido.

É sem dúvida uma das melhores formas de otimização da gestão das necessidades de manutenção e respetivos custos. Com um bom software de gestão de frotas verifica-se que a rentabilidade de uma transportadora aumenta largamente. O PHC é a melhor ferramenta para a organização de todas as viaturas e controlo dos custos que a empresa tem com cada uma, sem se desviar dos orçamentos pré-definidos.

Os seus módulos são desenvolvidos de forma a adaptarem-se às especificidades deste negócio, nomeadamente através da inclusão de ferramentas de controlo e gestão dos utilizadores da frota e respetivos orçamentos.

 

PHC tem módulos adaptados às transportadoras

O PHC tem a vantagem de ser composto por módulos adicionais, que permitem ao empresário ter uma visão de todas as áreas estruturais da empresa e assim alcançar um melhor controlo sobre toda a atividade. Como consequência de uma boa gestão de frotas, equipas e processos, verifica-se uma melhoria na organização do trabalho dos colaboradores e no transporte das mercadorias (ou passageiros). Havendo maior qualidade existe um aumento da segurança, não só na estrada, mas também nas decisões dos gestores.

É definitivamente uma escolha que confere uma maior estabilidade a um negócio que está constantemente dependente de fatores variáveis, como veículos, cargas e itinerários. As tecnologias de comunicação e informação possibilitaram a criação de uma base de informação intermodal.

Softwares de gestão de frotas como o PHC contribuem para uma melhoria das operações, economizando custos com manutenção e combustíveis e tornando o negócio mais eficiente. Existem empresas parceiras da PHC que fornecem um serviço especializado e acompanhamento técnico.

FacebookTwitterGoogle+