gestao_armazem_garante_eficiencia_elevada_operacionalidade

Gestão de armazém garante eficiência e elevada operacionalidade

O espaço onde guarda o seu stock é a peça-chave para que o negócio cumpra uma das suas premissas básicas: disponibilizar os artigos solicitados pelo cliente em tempo útil e dentro do prazo. Por isso, um armazém organizado é sinónimo de agilização de todos os processos e de consequente melhoria das vendas.

A gestão de armazém é atualmente mais simples, uma vez que os empresários podem recorrer a programas digitais de monitorização e organização de produtos/encomendas. Esta evolução do software de gestão, que disponibiliza ao gestor uma componente virtual interligada com a organização física do espaço, é uma mais-valia que deverá considerar para melhorar a eficiência dos seus armazéns.

 

O que é que a gestão de armazém faz por si?

Um software de gestão aplicado na organização dos armazéns permite-lhe dividir o espaço pelas áreas e tipos de stock, mantê-lo acessível e atualizado, assim como libertar os corredores para a circulação dos colaboradores, cargas e descargas. Como? Através da disponibilização de toda a informação numa única plataforma, que vai transmitindo dados e alertas em tempo real, sempre que há alterações no stock. Tudo isto à distância de um clique.

 

Com a gestão de armazéns torna-se mais simples e prático:

 

1) Conhecer quais são os produtos mais vendidos: e isso será bastante útil para colocá-los nos pontos mais acessíveis do armazém, de forma a serem escoados rapidamente, reduzindo assim o tempo despendido na procura dos artigos. Com o software de gestão consegue visualizar no inventário o stock que tem mais saída.

2) Tudo registado: ao recorrer a ferramentas digitais, não há forma de perder o rasto de algum artigo ou falhar o registo/atualização do stock. Todos os produtos são numerados, seccionados e rotulados com informação que corresponde à que consta no software de gestão de armazém. Assim, sabe sempre onde encontrar o que procura.

3) Stock atualizado ao minuto: sempre que há uma aquisição, o software atualiza o stock de produtos em tempo real, para que tenha sempre conhecimento do número de produtos que dispõe, e envia relatórios para mantê-lo informado sobre a necessidade de repor o stock.

 

Opte por um software adaptado ao seu negócio

A gestão de armazém traz ganhos em termos financeiros e de satisfação do cliente. A escolha de uma solução que seja adaptada ao seu negócio permite-lhe agilizar a gestão de stocks, logística e armazéns. O WIN Armazéns, por exemplo, é uma solução desenvolvida especificamente para ambientes mobile, que tem como vantagens a disponibilização do registo de dados por código de barras e o interface em modo touch. Além disso, pode ser integrada com as gamas do ERP PHC CS Desktop para uma atualização em tempo real dos produtos no seu armazém.

 

Com o WIN Armazéns obtém um software de gestão que:

 

– Regista os dados junto da mercadoria ou em ambientes inadequados à utilização de um posto de trabalho;

– Se adapta aos diversos setores de atividade: quer façam a gestão de produtos com ou sem lotes, usem números de série, diferentes cores e tamanhos;

– Imprime etiquetas a partir dos terminais;

– Assenta na utilização de dados e fluxo documental do seu ERP para colocar em execução os processos de armazéns e logística;

– Lê e escreve dados em tempo real ou por sincronização de forma direta no ERP, não havendo necessidade de importação e exportação de ficheiros.

 

O WIN Armazéns é uma solução de gestão de armazém desenvolvida pela Winsig, Consulte-nos para conhecer o programa.

 

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+