garanta_seguranca_do_seu_negocio_da_sua_empresa

Garanta a segurança do seu negócio e da sua empresa

Sabia que mais de 80% das empresas que responderam a um estudo da consultora EY revelaram que não estão preparadas para um ataque cibernético? E que dessas, mais de metade, não possui um plano de proteção para enfrentar os perigos virtuais? É caso para perguntar: e a sua empresa? Está equipada para enfrentar este perigo?

A prevenção deve ser a preocupação a ter sempre em mente. A probabilidade de ver a sua cibersegurança em risco é elevada, pelo que a melhor forma de lidar com um ataque deste género é agir antes que este aconteça. O estudo da EY realça precisamente a importância de olhar para a segurança como um pilar estratégico de qualquer empresa.

Mais de metade das empresas já sofreram um ataque cibernético

A EY auscultou 1.735 empresas, em todo o mundo, que atuam nas mais diversas áreas. Das inquiridas, 57% afirmaram que sofreram um ataque cibernético. Porém, mais de 80% admitiu que ainda não desenvolveu uma estratégia de defesa que corresponda às suas reais necessidades de proteção. Além disso, 89% confirmou que também não avaliou o impacto financeiro de um possível ataque.

Um ataque cibernético pode trazer perdas de dispositivos móveis, de dados importantes e origina a interrupção do negócio, o que afeta naturalmente a faturação (além dos custos associados para repor as áreas da empresa afetadas por esta intromissão).

Software de gestão é a resposta

Um software de gestão integrado com tecnologias que asseguram a proteção da empresa face a ameaças externas é uma das medidas de prevenção que trazem resultados. Desta forma, o seu negócio fica menos vulnerável. Por outro lado, um software de gestão coeso e completo permitirá ao seu negócio blindar a informação e preservá-la de ataques cibernéticos.

A prevenção é, por isso, o melhor investimento que pode fazer na segurança da sua empresa. Recorrer a uma equipa de consultoria, especializada em ferramentas de gestão integrada, é altamente recomendada quando se trata de proteger a sua informação. Consulte a Winsig e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+