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Deve investir no CRM da sua empresa? Claro que sim!

A pergunta nem sempre tem uma resposta imediata. Qualquer empresário, quando se questiona sobre a necessidade de um sistema de gestão CRM, pensa de imediato no investimento (no custo que envolve) e não tanto no seu retorno. Daí que perante esta possibilidade não consiga dizer logo “sim”.

Estará certamente a ponderar os prós e contras e a pensar “será que preciso mesmo de gastar parte do meu orçamento numa base de dados?”. A questão é que o CRM é muito mais que uma simples base de dados. Explicamos porquê!

Um Customer Relationship Management (CRM) envolve numa única plataforma todos aqueles que entram em contacto com a sua empresa –clientes, parceiros, fornecedores, colaboradores – e coloca em perspetiva toda a estrutura da sua atividade. E isso não tem preço!

 

O Retorno do Investimento em CRM não é logo visível, mas está lá!

O retorno nota-se nos resultados. O CRM tem como função agilizar o dia-a-dia da empresa, é uma componente na engrenagem do seu negócio, que tem como missão tornar os procedimentos mais rápidos, mais eficientes e sem erros humanos. E se a gestão melhora, melhorará também o serviço prestado, a satisfação do cliente e, não menos importante, a motivação dos colaboradores, que ganham tempo para outras tarefas. Este ciclo culminará com o aumento da produtividade e das vendas.

Por isso, o CRM não é o fim, mas o meio para alcançar os objetivos do seu negócio. Um software de gestão possibilita:

  • Agendamento, armazenamento e realização de tarefas: emails, notas, compromissos, vendas, reuniões, etc.;

  • Criar um dossier sobre cada cliente e acompanhá-lo;

  • Integrar o software de contabilidade;

  • Identificar oportunidades e problemas.

 

PHC CS é o CRM mais eficaz.

As soluções de CRM da PHC disponibilizam uma visão global do negócio, bem como dos atuais e potenciais clientes. Além disso, possibilitam a interação com todas as áreas da empresa, contribuindo para que os vários departamentos tenham acesso à visão do cliente nos diferentes ciclos de contacto com o negócio. Com a ferramenta da PHC pode automatizar as ações de marketing, desenvolver uma estratégia para captar novos clientes, monitorizar o relacionamento do cliente com os diferentes departamentos da empresa, analisar informação em tempo real e assim antecipar-se à concorrência. 

Para conhecer melhor este sistema confie num parceiro certificado da marca PHC, como é o caso da Winsig. Descubra como podemos ajudá-lo a dar um novo impulso à sua atividade. 

 

Dora Loureiro – Winsig

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