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Descubra o portal que revoluciona a gestão de clientes

Quando se fala em gestão de clientes e nas necessidades inerentes a essa tarefa, o maior desafio apresenta-se às grandes marcas nacionais. Estas gerem milhares de clientes, distribuídos geograficamente e cada um com as suas expectativas. A Sumol+Compal é um desses casos, que tem um importante canal de vendas, interagindo com clientes em Portugal e no estrangeiro.

Abordar o tema da gestão de clientes, em termos de software, implica criar um produto disponível 24 horas por dia, sete dias da semana. A plataforma que melhor se enquadra nesta dimensão de negócio é, sem dúvida, o portal B2B (Business to Business).

A Winsig, pela experiência em software e por ser um dos representantes oficiais da PHC, teve a tarefa de desenvolver e implementar este produto. O portal baseia-se numa plataforma de loja online e de gestão de conteúdos pré-configurada.

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Portal B2B gere milhares de clientes e processos

Para a Sumol+Compal, a Winsig apostou em funcionalidades transacionais tradicionais (que contemplam o registo de encomendas e devoluções) e na consulta de vários tipos de informação. Questões relacionadas com a usabilidade e comunicação foram acréscimos que introduziram uma maior eficácia para a gestão de clientes e de toda a atividade.

O portal é usado por clientes nacionais e internacionais. «Consideramos que o projeto desenvolvido alcançou os objetivos definidos e, mais importante, que contamos com um parceiro de confiança para os novos desafios na área da web. A (re)conhecida experiência da equipa web da Winsig no mercado, reforçada pelo conhecimento de negócio e dos processos de lojas online, foram fatores preponderantes para a sua escolha», referiu Miguel Paulino, da Direção de Sistemas de Informação, Sumol+Compal.

 

Gestão de clientes é essencial para as marcas

A implementação do portal B2B durou dois meses e envolveu as áreas de design, implementação, testes e arranque. Três colaboradores da Winsig tiveram a responsabilidade de definir as características para as principais áreas da empresa: Vendas, Financeira, Logística, Marketing. O projeto foi acompanhado pelo Departamento de Sistemas de Informação da Sumol+Compal.

A área de gestão de clientes é apenas uma das ferramentas deste portal. Este tem funcionalidades direcionadas para a integração com ERP; a área de Cliente; as regras de preço e filtragem de produtos/ conteúdos; o catálogo com diferentes tipos de filtragem (marca, sabor, tipo de embalagem, entre outros); a devolução de vasilhame; o agendamento de entregas/ recolhas e a lista de produtos favoritos, entre outros.

 

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