cada_vez_mais_jovens_investem_em_competencias_digitais

Cada vez mais jovens investem em competências digitais

A Google lançou um atelier digital para formar jovens interessados em desenvolver as suas competências digitais. Desde o seu lançamento em Portugal, em dezembro do ano passado, já foram formados 15.019 profissionais em marketing digital. O curso, gratuito, inclui formação presencial e destina-se a todos os jovens, empregados ou desempregados, com ou sem formação académica. A elevada adesão mostra o interesse na aquisição de competências digitais e que as empresas disponibilizam cada vez mais oportunidades de emprego para profissionais com estes conhecimentos.

A digitalização dos negócios, em todos os setores de atividade, está a mudar o mercado de trabalho. As empresas, sejam de grande dimensão ou até mesmo as mais pequenas, perceberam que os potenciais clientes chegam cada vez mais pelo canal digital e que, para dar resposta a este novo paradigma, há que ter uma equipa com profissionais capazes de posicionar a marca na economia virtual.

 

Marketing digital é uma mais-valia

O curso da Google, que alia formação online e presencial, aborda precisamente as competências mais solicitadas pelas empresas para desenvolver o departamento de marketing digital: otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web, pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics e internacionalização. Quem concluir o curso recebe uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

Estas ferramentas são igualmente uma mais-valia para empreendedores que estão a implementar o seu negócio, pois vão permitir-lhes compreender melhor o seu público-alvo e definir uma estratégia empresarial.

 

Empresas investem em competências digitais

São vários os motivos que levam os empreendedores a apostar numa estratégia de marketing digital. Antes de mais porque a evolução tecnológica tem mostrado que este é o caminho a seguir para atrair clientes e assim aumentar as vendas. Se cada vez mais o telemóvel e o tablet são os meios preferências de acesso à Internet, importa saber gerar valor neste meio. A tendência de comprar online veio para ficar e, por isso, há que ganhar exposição no mercado digital.

Os novos profissionais, os que detêm competências digitais, com certeza terão a visão de qual a segmentação e direcionamento das campanhas que vão influenciar a compra.

Na Winsig, temos uma equipa de especialistas multidisciplinares, capazes de analisar os problemas, dificuldades e estratégias da sua empresa, bem como de implementar as ferramentas adequadas para ajudar o seu negócio a dar o salto.

 

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+