aposte_seguranca_cloud_software_gestao

Aposte na segurança na cloud com um software de gestão

A consultora Gartner estima que a indústria da segurança que assenta na cloud vai crescer 21% este ano face a 2016, alcançando os 5,9 mil milhões de dólares. Prevê-se ainda que, em 2020, o valor seja de 9 mil milhões e que serão as PMEs as principais responsáveis por este crescimento.

Diz a consultora que a “Gestão de Acesso e Identidade (IAM) e segurança de web e e-mails continuam a ser as três prioridades das organizações na cloud. As ofertas emergentes estão entre os segmentos de rápida expansão e incluem capacitação de inteligência de ameaças, sandboxes de malware e encriptação de dados baseados na nuvem, gestão de proteção de endpoint, inteligência de ameaças e firewalls para aplicações da web”.

Estes números mostram que os gestores estão cada vez mais sensibilizados para a necessidade de salvaguardar o seu negócio e que a presença no meio digital implica cuidados acrescidos.

 

Empresários reconhecem necessidade da segurança na cloud

O gestor do século XXI está ciente não só dos benefícios que o armazenamento e partilha de dados na cloud trazem para o dia-a-dia da empresa, mas também dos riscos. E as ameaças cibernéticas são as mais preocupantes. Se, por um lado, as aplicações na cloud trazem um mundo de oportunidades, sobretudo de diminuição de custos, a segurança é igualmente um desafio, já que as informações ficam mais vulneráveis.

Por esse motivo, a Gartner lembra que “a habilidade de alavancar controlos de segurança que são entregues, atualizados e geridos na nuvem – e, portanto, que implicam menos tempo e custo de implementação e manutenção – representam um grande valor para as organizações”.

 

A escolha do software de gestão

A adaptação em segurança para este novo modelo de negócio obriga a uma escolha certeira do software de gestão. O Drive FX da PHC é uma solução completa que possibilita a faturação, registo de dados, gestão de stocks e partilha de documentação na cloud. A escolha de um parceiro com experiência comprovada em software de gestão e de confiança é muito importante para garantir ao seu negócio a desejada segurança na cloud.

A PHC tem investido em investigação e desenvolvimento para cumprir as exigências ao nível da inovação que o mercado atualmente impõe. Estas soluções dão liberdade ao empresário para escolher as ferramentas que são mais indicadas para o seu negócio e, como apresentam serviços na cloud, são uma mais-valia para a agilização da atividade empresarial.

 

A Winsig é o parceiro oficial da PHC em Portugal e detém a experiência necessária para garantir a implementação das melhores soluções e o seu funcionamento em segurança na cloud. Peça a nossa opinião

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+