5_beneficios_trabalhar_software_gestao_phc

5 benefícios de trabalhar com software de gestão PHC

As empresas que usam o software de gestão PHC reconhecem que esta ferramenta é um poderoso aliado na administração do negócio. Se está a ponderar ou tem resistido a este investimento, apresentamos um conjunto de vantagens que provam que um programa para gerir a atividade compensa, e muito! Não só porque coloca a sua empresa em linha com a tendência de consumo atual, ou seja, prioridade para os smartphones e para o acesso imediato à internet, mas também porque traz uma nova era de competitividade, ao desmaterializar e agilizar os processos.

O software da PHC é uma solução à medida da sua empresa e dos seus objetivos. A marca oferece um produto modular, que se adapta à realidade do negócio a que se destina e que acompanha o seu crescimento, ajustando-se à medida que as necessidades evoluem. Além disso, detém opções especializadas para os vários setores de atividade e de negócio.

 

Eis as principais mais-valias do software de gestão PHC:

 

1. Simplificação do processo de controlo das finanças – Esta é uma das áreas que tem mais tarefas associadas. Desde pagamentos a gestão do fluxo de caixa, o gestor pode esquecer-se de algumas das suas atividades diárias ou não acompanhar as finanças do seu negócio conforme deseja. Para isso, existe o software de gestão PHC, que funciona como uma espécie de memória do gestor. Não só consegue acompanhar a atividade financeira da empresa em tempo real, a qualquer hora e a partir de qualquer lugar, como pode receber avisos sobre os pagamentos que tem para fazer, os recebimentos que estão para chegar, entre outras ações. Se tiver vendedores à comissão, o programa de gestão possibilita um melhor acompanhamento das vendas realizadas por cada um.

 

2. Gestão otimizada dos stocks e respetivos custos – Um programa de gestão possibilita o registo e acompanhamento de processos, assim como a sua distribuição pelos vários departamentos. Ao nível do stock, o software de gestão PHC permite acompanhar a entrada e saída de produtos, proporcionando-lhe os dados necessários para saber quando é necessário repor o stock, quais os artigos mais vendidos e estimar o tempo despendido nas entregas. Com esta visão integrada e acesso a relatórios detalhados sobre a atividade do armazém, poderá fazer uma gestão mais eficiente dos artigos e adequar a produção às necessidades.

 

3. Análise métrica do negócio – Se vender bens ou serviços, com um programa de gestão online, o colaborador insere no sistema o que foi vendido e qual o método de pagamento. Esta pequena ação é suficiente para emitir uma fatura para o cliente, dar baixa do artigo no stock e analisar, no futuro, o seu ciclo de vendas. Todos os dados que são inseridos no software vão facilitar o dia-a-dia do gestor, que pode acompanhar o desempenho do seu negócio à distância, acedendo a métricas, gráficos e relatórios sobre os seus produtos, o serviço prestado, as vendas, a satisfação do cliente, etc.

 

4. Agilização dos processos e rápida resolução de problemas – Se toda a informação da empresa está à distância de um clique, todos os processos da empresa são mais facilmente controlados, analisados e geridos. O software de gestão PHC tem a vantagem de poder ser acedido a partir de qualquer lugar e a qualquer hora. O facto de ser uma plataforma online permite ainda a comunicação em tempo real entre os vários departamentos e a partilha de informação, sendo mais simples gerir tarefas, fluxos de caixa e problemas. Aliás, havendo um controlo em tempo real de toda a atividade, é mais fácil prever e antecipar problemas, bem como solucioná-los assim que surgem.

 

5. Melhores decisões e estratégias – Se o gestor tem acesso a uma visão integrada de toda a empresa através de uma única plataforma, será mais fácil analisar os acontecimentos e tomar decisões. Com a gestão online, tem toda a informação que necessita (e detalhada) na palma da mão (caso esteja com um tablet ou smartphone) ou do computador. Por isso, também a estruturação e planeamento da estratégia a seguir para o futuro tornam-se mais simples, mais competitivas e menos arriscadas. Com o software de gestão PHC pode assumir com maior segurança o caminho a seguir.

 

Dora Loureiro – Winsig

FacebookTwitterGoogle+